Livros



ABC da ADG -  Este glossário reúne palavras originárias do português e de outras línguas. No entanto, muitas vezes esses termos são utilizados em contextos diferentes daqueles praticados na própria língua. Deste modo, é necessário identificar não somente a origem da palavra como também o contexto em que se atribui o significado aqui desejado. Para caracterizar esses contextos, foi estabelecida uma lista de campos de atividade profissional e conhecimento. Para palavras de uso habitual, quando é mantido seu uso corrente, adaptável a qualquer contexto, não é utilizada nenhuma indicação.



Lovemarks - Para se destacarem, as marcas precisam criar em seus clientes uma "fidelidade maior que a razão". Esta é a melhor forma de se destacarem diante as milhões de marcas sem graça que existem. O segredo é utilizar Sensibilidade, Emoção e Intimidade, adjetivos que fazem parte da construção de Lovemarks, conceito criado por Kevin Roberts, CEO mundial da Saatchi & Saatchi. Roberts prova, em "Lovemarks - o futuro além das marcas". 

O Valor do Design - Como é o cotidiano profissional do designer gráfico? Como calcular o preço do serviço de design e como fazer um contrato? Como funciona o mercado? Qual é a ética da profissão? Como se formar e como se manter constantemente atualizado? Este guia responde a essas e a outras perguntas que estão na cabeça dos designers gráficos, dos estudantes de design, dos seus parceiros habituais de trabalho e dos usuários dos seus serviços. Apresenta textos, depoimentos, tabelas, bibliografias, relatos de casos - informações das mais diversas naturezas e formatos, produzidas por duas dezenas de profissionais especialmente convidados pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil.


Psicodinâmica das Cores em Comunicação - As cores, por meio de nossos olhos e do cérebro, fazem penetrar no corpo físico uma variedade de ondas com diferentes potências que atuam sobre os centros nervosos e suas ramificações e que modificam, não somente o curso das funções orgânicas, mas também nossas atividades sensoriais, emocionais e afetivas. O estudo das cores na comunicação e no marketing permite conhecer sua potência psíquica e aplicá-la como poderoso fator de atração e sedução para identificar as mensagens publicitárias sob todas as formas: apresentação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios etc. Na indústria as cores são utilizadas com o objetivo de criar uma atmosfera adequada, estimular os rendimentos no trabalho e fazer com que as tarefas sejam mais gratificantes. A linguagem da cor é um meio atrativo que atua sobre o subconsciente dos consumidores, permitindo sua utilização alinhada com os objetivos estratégicos dos produtos e das empresas.