segunda-feira, 7 de junho de 2010
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Notícias de BRANDING
Omo é a marca mais forte do Brasil, diz BrandAnalytcs
McDonalds, Petrobras, Coca-Cola, Microsoft e Colgate também aparecem no ranking
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 06/05/2010
A Omo é a marca mais forte do Brasil. Pelo menos é o que diz o ranking “As Marcas Mais Fortes no Brasil”, em que o sabão em pó da Unilever ocupa o primeiro lugar. O levantamento é feito anualmente pela BrandAnalytcs Gestão de Marcas e, na última edição, realizou aproximadamente 12,5 mil entrevistas nas principais cidades do Brasil e avaliou 200 marcas.
Para determinar a força da marca são considerados atributos como a presença, o BrandVoltage (métrica que reflete o sucesso da marca em converter o nível de conhecimento do consumidor em níveis de lealdade), o market share, a qualidade do suporte de comunicação e o risco do setor de atuação. Também aparecem no ranking as marcas McDonalds, Petrobras, Coca-Cola, Microsoft, Colgate, Nokia, Porto Seguro, Rexona, Smirnoff, Pão de Açúcar, Sorriso, Fiat. Sensodyne, Claro, Tim, Carrefour, Vivo, Ariel e Banco do Brasil.
AS MARCAS E A COPA
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DICA DE LIVRO
O livro "The Brand Gap – O Abismo da Marca", escrito por Marty Neumeier, um dos responsáveis pela gestão da marca de empresas como a Apple, Adobe, Kodak e HP, trata de gestão de marcas sob o prisma estratégico, representado pela necessidade premente da união entre a estratégia empresarial e a experiência de marca para o consumidor.
Para ele, tal união deve permitir às empresas construírem marcas carismáticas.
Um livro com uma diagramação irreverente que garante a vontade de ler rápido sem se cansar.