quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A força da cultura sobre a MARCA - PARTE 2


Em um post anterior eu havia comentado como a força da cultura pode modificar até as características de uma logo ou produto de uma empresa para que ela possa se adequar as exigências de um determinado local ou evento, na maioria dos casos a PAIXÃO é a grande responsável por estas mudanças.

A mudança desta vez é realmente referente a Paixão, em NATAL, Capital do Rio Grande do Norte existe um Clube de Futebol chamado (ABC.FC) cuja a principal característica é ser Alvinegro em suas cores, para seu uniforme foi sugerido que todos os Patrocinadores eliminassem suas cores para deixar o Uniforme da temporada 2010 completamente ALVINEGRO, Compreendendo a PAIXÃO de seus torcedores pelo clube de coração todos eles cederam em favor da força da cultura e ficaram Preto e Branco.


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ATENÇÃO AOS DETALHES


Existe uma velha frase que diz que o diabo mora nos detalhes, eu iria até mais longe que isso, basta um pequeno descuido para que um estabelecimento as vezes tenha sua reputação arranhada ou seja ridicularizado, não é raridade ver que alguns colaboradores de algumas empresas não tenham cuidado ou capricho na função desempenhada, pois, é muito comum entrar em alguns estabelecimentos e ver pequenos erros recorrentes ou ver erros grandes e grosseiros, a poucos Meses atrás fui fazer minhas compras em um GRANDE mercado e me deparei com dois erros, um erro de português que com certeza passa despercebido para muitas pessoas, outro um erro grosseiro de incompatibilidade entre PRODUTO x ANUNCIO e o pior é que eu mostrei esse erro para o gerente que fez pouco caso e deixou o mesmo produto e o mesmo anuncio durante Quase 1 Mês...

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Dentro destes Grandes Mercados Varejistas é mais comum do que se imagina encontrar estes erros e por sua vez identificar também erros de relacionamentos entre Colaborador x Cliente, existem colaboradores que se quer sabem onde fica uma sessão de um determinado produto, Isso faz você pensar como anda o relacionamento entre colaborador x empresa e como esses colaboradores fazem os produtos chegarem até o consumidor final, eu fico me perguntando onde está a falha?


- Os Colaboradores são realmente capacitados para a função?


- Seria Falta de Informação ou instrução?


- A empresa realmente capacita seus colaboradores?


- Por se tratar de um Comercio Varejista onde existe uma infinidade de produtos é comum errar?


- É o conjunto de tudo isso e um pouco mais?


Hoje em dia é muito mais comum do que se pode imaginar ver consumidores lutando veementemente por seus direitos até por mínimos detalhes, estamos todos muito mais atentos do que antes, e é muito ruim quando você entra em um Comercio e se depara com produtos e anúncios errados ou pior, ser mal atendido...


As pequenas empresas estão brigando com as grandes melhorando a visualização e organização de seus produtos e principalmente no quesito ATENDIMENTO, mas isso é assunto para um próximo post, mas, o que vocês acham de tudo isso? Já viram erros desta natureza em suas compras?


ATÉ MAIS...