quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova logo de O BOTICÁRIO


Gente, mais uma novidade no mundo das marcas, nesta quinta feira 24 de Março O BOTICÁRIO apresentou sua logo comemorativa aos seus 34 anos de existência, a logo foi criada pela agência Future Brand, as mudanças foram bastante significativas e vão da escrita a mudança das cores, segundo a agencia na letra “B” a tipografia foi criada com um floreado ao redor para dar destaque a Feminilidade, a cor Verde sai de cena e entra tons de rosa e marrom, segundo a agencia podem existir várias combinações de cores para a marca, segue abaixo a imagem da nova logo:



Bom eu tenho minhas opiniões pois acho muito perigoso mexer em uma marca consolidada no mercado, até defendo que a cada 5 ou 7 anos as empresas devem rever como suas marcas se comunicam com o mercado e se houver alguma necessidade, é sempre bom mudar, mas nesse caso em particular não é só a identidade visual ou Estética da marca que deve ser levado em consideração, já faz um bom tempo que trabalho como Designer e uma coisa que eu aprendi com o tempo é que uma marca deve ser trabalhada principalmente pensando no consumidor final, e é ele quem deve ser submetido a testes e exposição, isso bem longe dos olhares técnicos de uma agencia, pois é ele, o consumidor que incorpora a identidade visual, da vida a Marca ou a condena... Se uma Marca não criar uma identificação com o publico, o gasto para fazê-la ser “engolida” de goela abaixo é muito pior. (Ai Tome Propagandas e Marketing em altas dosagens) pois a reformulação da marca que o "Cliente Empresa" queria acaba se tornando um pesadelo e um gasto sem tamanho.


Neste Caso de O Boticário duas coisas devem ser levadas em consideração:


1º A IDENTIFICAÇÃO - já existe um vinculo criado com o publico pois a marca antiga é muito agradável, leve, legível e FEMININA. (Lembrando que o Publico final são as MULHERES, e que na maioria dos casos são elas que compram até os perfumes masculinos para seus parceiros)


2° A APRESENTAÇÃO - a nova logo tem traços leves no "B" mas no todo é uma imagem pesada, escura, confusa e não combina em nada com a alma Feminina. (Particularmente falando me causou repulsa.)


Espero que a agência tenha feito uma apresentação publica para teste antes de lançar no mercado e que realmente o publico se identifique pois sou fã da MARCA e desejo sucesso, se a agência fez um trabalho de pesquisa antes e os resultados apontaram para este caminho, parabéns a agência, pois é assim que se deve trabalhar, mas vamos esperar a reação do publico consumidor.


Post DEVASSA, Nota informativa.

Vendo alguns comentários sobre a relação da garota propaganda e a Marca da cerveja Devassa eu gostaria de esclarecer que a idéia da propaganda de despertar a DEVASSA que existe dentro de cada um, pois "TODO MUNDO TEM UM LADO DEVASSA" foi entendido, mas minha critica quanto a escolha da Sandy foi quanto a mulher escolhida, não que a idéia de ser a Sandy não teria sido genial, mas porque Produto e Garota propaganda não tinham empatia e não se combinam mesmo, a Sandy já havia declarado publicamente que não gosta de cerveja e seria notório que em algum momento essa relação se quebraria e logo depois do Carnaval trincou mesmo a imagem, tanto que nem no desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro ela iria, segundo notícias... http://tinyurl.com/4zgkuqq

Mas o fato é que rendeu muita publicidade, algumas pessoas adoraram assim como outras não gostaram da escolha, vi vários comentários negativos a respeito e conversei com amigos em rodas de cerveja durante o carnaval no momento sóbrio e no momento pileque e nem assim convenceu, me desculpem se a critica não foi legal.

Mas eu gosto da Sandy, de VERDADE gente, ela é Lindinha, Fofinha e uma gracinha... Até no comercial ela tem mais cara de Lindinha do que de devassa!! dá vontade de dar um abração e um beijão!!

Segue o Video que até o momento deste Post teve mais 834.000 acessos






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