segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Top Of Mind revela marcas mais lembradas por consumidores


Em São Paulo - O prêmio Folha Top Of Mind revelou na noite desta terça-feira (26), em festa no HSBC Brasil, em São Paulo, as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros em 52 categorias (40 delas em produtos diferenciados e 12 em categorias especiais).

Neste ano, o Top Of Mind comemora 20 anos de atividades. Sendo assim, o prêmio também anunciou ao mercado as seis marcas mais lembradas pelos consumidores durante as duas décadas do evento: Coca-Cola, Hellmann's, Kibon, Omo, Philips e Volkswagen.

Dentre as marcas mais lembradas no Prêmio São elas:

Aparelho de telefone celular: Nokia
Aparelho de TV: Philips e Semp Toshiba
Aspirador de pó: Arno
Notebook: Dell, LG, Samsung, Semp Toshiba e Positivo
Fogão: Brastemp e Dako
Geladeira: Consul
Carro: Volkswagen
Lavadora de roupa: Brastemp
Pasta de dente: Colgate
Fraldas descartáveis: Pampers
Sabonete: Lux
Protetor solar: Sundown
Aparelho de barbear: Gillete
Shampoo: Seda
Desodorante: Rexona
Cerveja: Skol
Chocolate: Nestlé
Leite: Ninho, Parmalat e Itambé
Maionese: Hellmann's
Margarina: Qualy
Adoçante: Zero Cal
Azeite: Gallo
Refrigerante: Coca-Cola
Sorvete: Kibon
Biscoito: Bauducco, Mabel, Passatempo, Trakinas e Fortaleza
Sabão em pó: Omo
Combustível: Petrobras
Pilha: Rayovac
Pneu: Pirelli
Tinta de parede: Suvinil
Banco: Banco do Brasil
Caderneta de poupança: Caixa Econômica Federal
Cartão de crédito: Visa
Operadora de celular: Vivo
Plano de saúde: Unimed
Seguros: Bradesco Seguros
Companhia aérea: TAM
Loja de móveis e eletrodomésticos: Casas Bahia
Material esportivo: Adidas
Supermercado: Carrefour e Extra

Criado para o jornal Folha de S. Paulo pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, o prêmio é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com a população adulta brasileira. O estudo foi produzido com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades

* Matéria retirada em partes da EXAME.COM - http://tinyurl.com/29p7vah

Mais uma da Coca-Cola?


Ando Falando tanto da Coca-Cola que acho que a empresa vai acabar me contratando!! mas o caso é o seguinte, o designer francês Jerome Olivet, criou uma embalagem com um design futurista para a emblemática garrafa da Coca Cola, Chama carinhosamente de "Mystic" ganhou linhas arrojadas sem perder sua principal característica, uma garrafa cheia de curvas...

Coca-Cola Mystic

A variante para a garrafa de Coca-Cola, segundo o designer, não foi uma tentativa de criar uma embalagem eco-friendly, mas apenas um exercício para expressar a felicidade em três dimensões. Tudo dentro do conceito Coca-Cola: "Abra a Felicidade".

A Marca e o Marketing de Guerrilha!


Mas afinal, o que é Marketing de guerrilha? O que ela tem haver com as grandes marcas? Muito vem se falando desta pratica ultimamente, mas na verdade é uma tática antiga...

O termo marketing de guerrilha vem da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros. Por princípio, as ferramentas de Marketing de Guerrilha são utilizadas por empresas menores com o objetivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem, um dos exemplos famosos do marketing de guerrilha foi a utilizado no final do campeonato brasileiro de 2000 na copa João Avelange onde na final entre Vasco x São Caetano a aquipe do Vasco da Gama entrou com uma camisa com o logotipo do SBT estampado no uniforme, tudo normal se a partida não tivesse a transmissão exclusiva da Rede Globo!

Que grande golpe para Globo ver angustiantes 90 minutos de uma partida onde a emissora era obrigada a mostrar o símbolo do SBT para todo Brasil, Digamos que o SBT teve a mesma audiência que a Globo no maior horário de pico! para quem acompanhou aquela histórica partida pode presenciar o quanto a Globo evitou dar Closes nos jogadores, já que a qualquer close seria mostrado o símbolo da emissora de TV concorrente a que detinha os direitos e transmitia os jogos ao vivo.