no Link Confira a matéria que foi publicada pelo site Globo Esporte.com nesta terça dia 01/06/2010.
Alexandre Wollner, Designer renomado e um dos precursores do design moderno brasileiro, criador de alguns logotipos que se tornaram ícones da cultura visual do Brasil, como os das empresas Itaú, Philco e Hering resumiu em uma palavra seu espanto com o logo: "É lamentável".
Wollner fez a seguinte análise do logo: "Em cores, parece uma cara coberta pela mão num ato de vergonha; horrível. Não é uma marca, é uma ilustração de um artigo "a vergonha do brasil" (de ter perdido o campeonato)! Os 'notáveis' devem ter comparado com outros desenhos de baixo nível". E finaliza, surpreso: "Mas afinal, quem participou do concurso?! Teve concurso?". Wollner ainda manda um recado aos 'notáveis", para que imitem o ato de vergonha por terem escolhido este desenho.
Particularmente duvido muito que esta Marca fique sendo oficial e também não acredito que o designer Hans Donner tenha realmente escolhido essa logo, quero acreditar realmente que isso tenha sido um grande equivoco Gráfico, O Brasil merece muito mais que isso!!
Existem algumas marcas bem mais interesantes!!