terça-feira, 15 de junho de 2010

Briga das marcas Rayovac X Duracell acaba na justiça.


Em uma ação de Marketing de guerrilha a Rayovac quer mostrar que sua pilha dura tanto quanto a concorrente, e com tanta convicção, em uma de suas peças publicitárias fizeram questão de dizer e mostra qual era o concorrente em questão, a imbativel DURACELL... É amigo, mas mexer coma marca alheia é o mesmo que xingar o filho dos outros e isso pode ter consequência, aliás pode não, Teve...

A ação da Rayovac repercutiu em todo o país. Porém, a Duracell acionou o departamento jurídico da Procter & Gamble a fim de retirar a sua marca da campanha elaborada pela sua concorrente. Além desta ação civil, a Duracell pede indenização e ainda enquadra a Rayovac em uma ação criminal contra a marca.

A Duracell entende que a campanha pecou ao "violar o direito de marca" e de acordo com a legislação brasileira, para utilizar uma marca qualquer – que não seja a sua - em uma estratégia de comunicação, é preciso ter a autorização da mesma. E não foi isso o que aconteceu no desafio Rayovac X Duracell.

A Marca de um DITADOR


Hoje o Brasil estréia contra a Coréia do Norte na Copa e pensei bastante sobre um palpite para colocar nos bolões da vida e de tanto meditar e ver o contexto político de nossos adversários acho que no Jogo do Brasil, meu palpite é 1º Tempo Bra 1 x 0 Coreia, durante o intervalo de jogo Kim Jong-il liga dizendo que vai matar todo mundo se a coreia perder, o técnico vai a loucura já que caiu na besteira de prometer uma vitória para o tão compreensivo ditador, depois de um segundo tempo cheio de pavor, os jogadores da Coréia ficam desesperados e o Brasil vai fazer mais 4.

Antes de terminar a partida a comissão técnica da Coréia vai explicar a situação para Dunga e muito compreensivo Dunga da uma instrução final para que haja uma falha na zaga e a Coréia faz seu gol de honra em nome de Kim Jong-il, assim Julio Cesar diz que foi culpa da JABULANI e todos os jogadores da Coréia salvam suas peles e o ditador perdoará seus atletas e elege o jogador que fez o gol como um herói representante de uma nação que não se entrega nem a mais dura batalha, até porque perder de 5 x 0 é feio, mas 5 x 1 está de bom tamanho e este é o meu palpite final. BRASIL 5 x 1 CORÉIA DO NORTE.

OPS... Errei o placar, só deu 2 x 1 mas ainda acho que o gol no fim foi para salvar a pele deles da ira de Kim Jong-il... hehehehehe.