segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Top Of Mind revela marcas mais lembradas por consumidores


Em São Paulo - O prêmio Folha Top Of Mind revelou na noite desta terça-feira (26), em festa no HSBC Brasil, em São Paulo, as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros em 52 categorias (40 delas em produtos diferenciados e 12 em categorias especiais).

Neste ano, o Top Of Mind comemora 20 anos de atividades. Sendo assim, o prêmio também anunciou ao mercado as seis marcas mais lembradas pelos consumidores durante as duas décadas do evento: Coca-Cola, Hellmann's, Kibon, Omo, Philips e Volkswagen.

Dentre as marcas mais lembradas no Prêmio São elas:

Aparelho de telefone celular: Nokia
Aparelho de TV: Philips e Semp Toshiba
Aspirador de pó: Arno
Notebook: Dell, LG, Samsung, Semp Toshiba e Positivo
Fogão: Brastemp e Dako
Geladeira: Consul
Carro: Volkswagen
Lavadora de roupa: Brastemp
Pasta de dente: Colgate
Fraldas descartáveis: Pampers
Sabonete: Lux
Protetor solar: Sundown
Aparelho de barbear: Gillete
Shampoo: Seda
Desodorante: Rexona
Cerveja: Skol
Chocolate: Nestlé
Leite: Ninho, Parmalat e Itambé
Maionese: Hellmann's
Margarina: Qualy
Adoçante: Zero Cal
Azeite: Gallo
Refrigerante: Coca-Cola
Sorvete: Kibon
Biscoito: Bauducco, Mabel, Passatempo, Trakinas e Fortaleza
Sabão em pó: Omo
Combustível: Petrobras
Pilha: Rayovac
Pneu: Pirelli
Tinta de parede: Suvinil
Banco: Banco do Brasil
Caderneta de poupança: Caixa Econômica Federal
Cartão de crédito: Visa
Operadora de celular: Vivo
Plano de saúde: Unimed
Seguros: Bradesco Seguros
Companhia aérea: TAM
Loja de móveis e eletrodomésticos: Casas Bahia
Material esportivo: Adidas
Supermercado: Carrefour e Extra

Criado para o jornal Folha de S. Paulo pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, o prêmio é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com a população adulta brasileira. O estudo foi produzido com base em mais de 5 mil entrevistas, divididas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades

* Matéria retirada em partes da EXAME.COM - http://tinyurl.com/29p7vah

7 comentários:

  1. Pesquisa muito interessante. Creio que uma empresa seja qual for tem muito desejo de levantar a marca. A questão está em como chegar ao sucesso! ^^
    Gostei muito de sua postagem, bem interessante!

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Coca Cola?
    Nunca ouvi falar...
    Brincadeira.
    Essas marcas chegam a um patamar tão elevado, que se ficarem dois anos sem anunciarem ainda voltam com tudo.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Dessas citações, por categoria, algumas me parecem meio que forçação de barra...mas no geral é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Essas marcas estão tão sacramentadas que podem podem passar anos sem anuncio - sempre serao lembradas!

    ResponderExcluir
  5. Nuss, que demais!
    Mas acho que faltaram várias outras, tmb...rs

    Beijinhos, ADOREI!

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. Legal, eu nunca tinha ouvido falar nesse Top od Mind. Coca Cola com certeza teria que estar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores!!rsrs
    se quiser acesse meus blogs http://denisirenia.blogspot.com e http://artegrotesca.blogspot.com
    vou te seguir, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post.
    Algumas marcas são tão famoso q se tornaram sinonimo do produto.
    Uma Brastemb eh clasico.

    ResponderExcluir