quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A força da cultura sobre a MARCA - PARTE 2


Em um post anterior eu havia comentado como a força da cultura pode modificar até as características de uma logo ou produto de uma empresa para que ela possa se adequar as exigências de um determinado local ou evento, na maioria dos casos a PAIXÃO é a grande responsável por estas mudanças.

A mudança desta vez é realmente referente a Paixão, em NATAL, Capital do Rio Grande do Norte existe um Clube de Futebol chamado (ABC.FC) cuja a principal característica é ser Alvinegro em suas cores, para seu uniforme foi sugerido que todos os Patrocinadores eliminassem suas cores para deixar o Uniforme da temporada 2010 completamente ALVINEGRO, Compreendendo a PAIXÃO de seus torcedores pelo clube de coração todos eles cederam em favor da força da cultura e ficaram Preto e Branco.


Clique na Imagem para Ampliar




2 comentários:

  1. Sábia decisão!

    Poderia ser adotada por grandes times, como Corínthians e São Paulo, que estampam em suas camisas logotipos com cores totalmente em discordância com suas cores tradicionais, desvirtuando suas tradições. Os próprios patrocinadores deveriam atentar para isso, pareceriam muito mais simpáticos aos olhos dos torcedores.

    ResponderExcluir
  2. ^^^ verdade
    Lembro uma vez que a Suvinil patrocinava o Palmeiras, e os torcedores fizeram um apelo para que se retirasse aquele fundo amarelo/vermelho em degradê, pois destoava muito da camisa, e o pedido foi aceito. Tem algumas camisas, como as com patrocínios da BMG (São Paulo, Cruzeiro, América-MG) e a do Santos (Seara) que ficam simplesmente ridículo.

    ResponderExcluir