Em uma ação de Marketing de guerrilha a Rayovac quer mostrar que sua pilha dura tanto quanto a concorrente, e com tanta convicção, em uma de suas peças publicitárias fizeram questão de dizer e mostra qual era o concorrente em questão, a imbativel DURACELL... É amigo, mas mexer coma marca alheia é o mesmo que xingar o filho dos outros e isso pode ter consequência, aliás pode não, Teve...
A ação da Rayovac repercutiu em todo o país. Porém, a Duracell acionou o departamento jurídico da Procter & Gamble a fim de retirar a sua marca da campanha elaborada pela sua concorrente. Além desta ação civil, a Duracell pede indenização e ainda enquadra a Rayovac em uma ação criminal contra a marca.
A Duracell entende que a campanha pecou ao "violar o direito de marca" e de acordo com a legislação brasileira, para utilizar uma marca qualquer que não seja a sua - em uma estratégia de comunicação, é preciso ter a autorização da mesma. E não foi isso o que aconteceu no desafio Rayovac X Duracell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário