quarta-feira, 2 de março de 2011

POLÊMICA NA LOGO DAS OLIMPÍADAS DE 2012


Os Jogos Olímpicos nem começaram e sua logomarca já causa polemicas e quem apresentou o protesto foi o comitê olímpico Iraniano, segundo o comitê em vez de ver na logo a forma estilizada dos numerais 2012 é possível ver na logo a palavra “ZION” em inglês, (em português SIÃO) que é um termo judaico que significa JERUSALÉM, para os Judeus a terra prometida, ou seja, ISRAEL.

Pronto, Esta armada a confusão já que o Irã não reconhece o estado Israelense de jeito nenhum e com isso o Irã ameaça ficar de fora dos jogos Olímpicos de 2012.


Em carta enviada pelo presidente do comitê olímpico Iraniano, Mohammad Aliabadi para o presidente do COI, o belga Jacques Rogge, caso o COI não tome medidas para resolver esta questão o Irã e outros países podem ficar de fora dos jogos já que fere certos princípios e valores.


O COI e os organizadores já se pronunciaram e afirmaram que o logotipo quer dizer apenas 2012.


É issso caro leitor, vamos ver aonde isso vai parar, agora, sinceramente ainda não consegui ver ZION nessa marca, até porque 2012 vendo ao pé da letra “quer dizer, ao pé dos números” seria ZOIZ que não significa nada em inglês e muito menos em português!

OBS.: Se alguém conseguir ver ZION na logo me avise e me convença!

2 comentários:

  1. para ver o ZION precisa ler contrário a nossa leitura normal, ou seja: 2102= Z.I.O.N. Mas este N deles aí é um salto da imaginação.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Seu blog...
    Se vc poder da uma olhadinha no meu
    http://yannifassone.blogspot.com/
    Valeu!!!

    ResponderExcluir