sexta-feira, 25 de junho de 2010

A polêmica da bola que virou marca.



Sabe aquela sentença que diz: “Falem mal, mas falem de mim!” pois é, no Futuro quando alguém comentar sobre a copa na África do Sul certamente vai lembrar-se da temida, porem simpática, JABULANI. Dona de um Design arrojado e muito bonita a bola enfrentou muitas criticas dos goleiros por provocar curvas quando um jogador a chutava para o gol, mas de tanto reclamarem ela ganhou um destaque especial na copa, tanto que virou um símbolo, uma MARCA da competição... No Brasil ela ganhou um Marketing espontâneo muito forte quando CID MOREIRA com sua voz imponente Parodiava as peripécias da bola como as narrações do Mr. M, por este e tantos outros motivos a JABULAAAAAAAAANI já vendeu Mais de 13 milhões de unidades gerando um faturamento de mais de € 1,5 bilhão desde o início do ano.


Quem anda rindo a toa é o responsável pela comunicação da ADIDAS ao redor do Mundo, o holandês Thomas Van Schaik, pois já foram vendidas 25% a mais de unidades em relação a copa passada, e a copa ainda nem acabou!!


Thomas só ficava irritado quando ouvia as críticas que a bola recebia dos jogadores.

“No começo, diziam que a bola era ruim para os goleiros, que saiam muito do gol, Depois da primeira rodada, vieram me perguntar se a bola atrapalhava os atacantes. E era o mesmo jornalista inglês”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário