terça-feira, 8 de junho de 2010

DEFINIÇÃO DE MARCA (Afinal o que danado é isso?)


NO WIKIPÉDIA - Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone.

SEGUNDO A AMA - (American Marketing Association) Marca é “um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, com o objetivo de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo e diferenciá-los da concorrência.

SEGUNDO PHILIP KOTLER - Marca é um nome, termo, signo, símbolo ou design, ou uma combinação desses elementos, para identificar os produtos ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e diferenciá-los dos de seus concorrentes.

SEGUNDO O INPI - Marca é "todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas"


Existem por ai inúmeras definições para Marca, porem, eu fico também com a definição de PHILIP KOTLER, não por ele ser referencia mundial em BRANDING e MARKETING, mas por falar de maneira simples e objetiva o que é qual sua função, veja neste vídeo abaixo como somos dependentes deste “SÍMBOLO” e como seria estranho não ter as Marcas por perto.


E ai? Vai querer um produto tudo igual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário