segunda-feira, 9 de maio de 2011

A MARCA DE UMA GERAÇÃO

Acabei de ver o Fantástico e depois de ver mais uma daquelas reportagens de denuncia e de me indignar mais um Domingo (Já esta ficando normal) eu resolvi escrever este post e falar de uma outra MARCA, pois marcas não são só para produtos, desta vez vou falar de uma banda que marcou a minha geração dos anos 80 e 90, vou falar da LEGIÃO URBANA, banda esta que eu gostaria que a juventude de hoje ouvisse analisando suas letras e tendo as mesmas idéias de liberdade que tínhamos tempos atrás, Na Década de 80 estávamos lutando e a beira de sair de uma ditadura militar onde éramos obrigados a reprimir nossos pensamentos e ideais pois, era perigoso ser IDEALISTA ou como se diz hoje, era politicamente incorreto... Em uma rádio FM de Natal escuto uma música chamada GERAÇÃO COCA COLA, e eu fiquei estupefato e queria saber quem era aquele corajoso que estava cantando aquilo e assim que a musica acabou soube que era a Legião Urbana pouco tempo depois ouvi em minha opinião, um dos melhores e mais inteligentes discos de minha vida, QUE PAÍS É ESSE o terceiro disco da Legião era vibrante, intenso, com palavras de ordem e cheio de vontade de dizer o que nós pensávamos, esse disco foi meio que um Capitão Nascimento para música da época, hoje eu não vejo uma banda marcante e capaz de revolucionar os pensamentos dos jovens, de estimular o senso moral e critico, em vez disso vejo cópias uns dos outros e bandas que por trás de rostinhos bonitos e sem muita relevância só tem um único desejo ($$$$$$$$) nem vou citar nomes para não ser criticado por fãs, mas vocês sabem me dizer das inúmeras bandas que estou falando.


Agora eu pergunto, QUE PAÍS É ESSE? Porque todo domingo tenho que ver isso e a juventude hoje nem se importa com Falta de Honestidade, Preconceito, Covardia, Espertezas e manobras espetaculares de políticos corruptos e o pior, ver uma Sociedade ficando cada vez mais corrupta... Renato Russo já tinha profetizado em Geração Coca Cola:


“Depois de 20 anos na escola
Não é dificil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser


Estamos exatamente após estes 25 anos, pois a musica é de 1985 experimentando os resultados desta geração que está saindo desta escola e universidade de corruptos e fabricando mais e mais jovens com esta terrível característica em sua maioria já que não existe limites e punições exemplares, vemos isso em todos os lugares devido nossas dimensões continentais e eles vão virando viciados, arrogantes, hipócritas e coisas piores que nem vale a pena comentar, hoje os bons são minoria ou não querem se expor o que é uma pena para nós! Alguns Jovens políticos estão indo para um caminho semelhante já que eles estão aprendendo TODAS AS MANHAS DO JOGO SUJO, NÃO É ASSIM QUE TEM QUE SER? Mas Renato Russo em suas letras nos encorajava a pensar, a se indignar, a gritar e a fazer uma sociedade mais justa, pois, como ele dizia em seus Shows, “A VERDADEIRA LEGIÃO URBANA SÃO VOCÊS!”


Por Definição, no Dicionário LEGIÃO é uma grande quantidade de pessoas, e URBANA vem de cidades, centros populosos, logo, LEGIÃO URBANA somos todos nós e em seus CDs sempre vinha timbrado a seguinte frase em LATIN, "URBANA LEGIO OMNIA VINCIT" trocando em miúdos a LEGIÃO SEMPRE VENCE, e isso significa que grandes massas unidas vão vencer sempre prova disso é que a pouco alguns Presidentes foram expulsos do poder, nós como força popular já derrubamos um aqui no BRASIL, pena que ele já voltou e está lá no congresso. Na cidade de NATAL-RN fizemos o preço dos combustíveis cair consideravelmente depois dessa Legião Urbana se movimentar, o que não conseguíramos se a Legião Urbana se movimenta-se país a fora? Gente, isso é um desabafo depois de ver o que é feito com nossa Educação, Saúde e Segurança e continuar vendo vídeos de políticos rindo por estarem nos enganando e guardando nosso dinheiro em cuecas, bolsas e etc.


Ahhhh Renato Russo, que falta você faz por aqui, você teria muita música por fazer diante de tanta inspiração dada a quem comanda nossos destinos no País, espero que nossa Juventude não viva bestializada e comece a aparecer novos Renatos Russos por ai com Genialidade, criatividade, ousadia e força, pois estamos vivendo uma perigosa ditadura silenciosa disfarçada com anuncios de que estamos crescendo e está tudo bem! SERÁ?


Garotada vejam e ouçam essa banda, vamos ser Legionários por uma vida mais justa, melhor, amorosa e verdadeira! Precisamos de uma nova GERAÇÃO.


"URBANA LEGIO OMNIA VINCIT"






Conheça a Banda, Acesse www.legiaourbana.com.br



18 comentários:

  1. Cara, vc disse tudo no seu texto, faço minhas tb suas palavras, pois vc traduziu meu pensamento. Procurei o link do twitter,pq ia twitar esse texto pra que todos os meus followers pudessem tb ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom! Falou tudo! Concordo plenamente!


    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. seguindo
    http://pareenoz.blogspot.com/
    ##################################################

    ResponderExcluir
  4. Eles deixaram marcas, algo que nunca será substituido.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, não é assim que deve ser =/

    Parabéns pelo Blog, seguindo, segue?
    http://ewerton-lenildo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Excelente seu post. Como fã deLegião urbana, não poderia acrescentar mais nada.
    Parabéns,

    Homo Forensis
    http://homoforensis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara, adoreeei, adoreei mesmo. Muito bom. *---*

    http://heloanemedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Emerson!
    Concordo em gênero número e grau com vc... rrs
    Soh passei pra dizer q em breve meu blog vai mudar pra weebly.com, ok? Mas vai ter todos os meus 3 anos de trabalhos lá, com outras idéias interessantes! Vlw!! Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Concordo que os jovens de hoje estão muito acomodados. Eles consomem tudo o que é empurrado sem questionar, perdeu-se o senso crítico. Enquanto houver pessoas ouvindo a música do Renato Russo, talvez será possível acreditar num futuro onde a ficha da sociedade possa cair pra melhor.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Legião ensinou ao jovem de sua época o que ´ser jovem realmente, ensinou a ter medo e a enfrenta-los sempre com um ar questionador gosto de rock hoje por conta da Legião.

    http://verborragiaplena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Legião mudou a forma como o jovem encarava a situação do país. Tenho dó da juventude contemporânea que não consegue nem criticar a si mesma. Imagina onde o país vai parar. Lembrei daquela frase do Renato: "até bem pouco tempo atras poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?

    ResponderExcluir
  12. muitos desses jovens já existem, e pode acreditar, estão bem longe dos grandes centros massificadores de opiniões.

    ótimo post, parabéns!

    Luís Henrique

    www.lhwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. L.U Marcou! mt bom o blog, estava procurando mesmo um que falasse tambem sobre marcas, fiz design a pouco tempo. obrigado por comentar no meu

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Em relação às matérias do Fantástico, realmente creio que nossa nação continuará sendo o "país do futuro", e bota futuro nisto, uma merda.

    Já a Legião, excelente banda, não é a minha predileta, mas gosto muito, e o álbum favorito deles na minha opinião é 'As quatro estações'.

    Ótima matéria, parabéns.

    ResponderExcluir